Galera, achei um artigo interessante na net! Bom, essa é pra quem gosta de inventar! Sabe as varinhas que eles usam pra gravar os filmes do Harry Potter?Então, quem sempre quis ter uma daquelas, porém só pra guardar de recordação, aí vai uma dica! Que tal você mesmo não fazer sua própria varinha?É muito simples!

O que você vai precisar:
Papel Sufite branco
Cola quente
Tinta (Acrílica ou de tecido)
Cola branca

Como fazer:
(A figura dos Passos 1,2,3,4e5 estão lá em baixo)

Pegue o papel sufite, enrole até ficar com o formato de uma varinha, (veja no esquema ao lado no passo 1), depois passe a cola nas beradas e na ponta até ficar bem preso pra não escapar!

Quando estiver seco, corte as pontas pra ficar alinhadas, coloque a cola quente nas duas pontas até cobrir os dois buraquinhos (o da ponta da varinha e o da base, passo 2),

Após isso, faça um desenho com a cola quente como preferir (veja no passo 3), você pode enrolar como a varinha da Hermione, ou fazer só o contorno no punho da varinha como a do Harry! Aí vale sua imaginação!

Quando a cola quente (já com o desenho) estiver seco, você já pode pintar (olhe no passo 4), no desenho ao lado está de tinta marrom, mas se preferir outra cor também pode!

No passo 5 ela já está pronta, porém você pode reparar a diferença do 4 e 5, que o cinco está com os contornos de cola quente laminados (é só pintar só a cola quente de laminado que fica daquele jeito) ou envelhecidos.

Detalhe: se guie pelo esquema Ai em baixo para não se perder