O que você vai precisar:
Folhas de papel (qualquer uma que dê aparência de “folha antiga”)
Impressora (ou não)
Vela
(Bem Eu Nâo usei folha antiga eu só molhei a folha no café)
Passo a passo:

Pra começar, você vai pegar essas três imagens abaixo e imprimir em uma folha do tamanho que você quiser. O detalhe é que na foto está “Sra. Celina”. Na sua, você usa um editor qualquer de imagem e coloca o seu nome ou de quem você quer enviar. A fonte usada nessa carta foi a Hogwarts Wizard. É só clicar, baixar, editar e imprimir! (Caso você não tenha impressora, você vai precisar de paciência KKKKK É! Vai ter que tentar fazer tudo a mão! Mas sabe qual o melhor disso? A carta vai ficar bem mais “original”!)



No meu caso, eu usei um papel que não vende no tamanho A4 (o tamanho que eu fiz minha carta) então, obviamente, eu tive que recortá-lo. Só pegar qualquer outra folha A4 e usar de molde. Dá certinho da impressora.

Depois de já ter imprimido tudo, você vai pegar sua vela, vai pra um lugar que possa sujar (porque vai fazer uma “sujeirinha” na certa) e que seja um lugar de preferência aberto (fumaça, cinza e fogo não vão dar certo no seu quarto, né?). Você vai queimando as bordas aos poucos. Queima um pouco ali, vê que queimou o suficiente e apaga o fogo. Mas cuidado! Não vai deixar o papel pegar fogo por muito tempo porque pode acabar com sua carta. Deixa bem pouco, o suficiente pra deixar o formato de retângulo da sua folha.
Outro detalhe: vocês estão vendo que as folhas tem algumas partes escuras no centro? Isso é opcional. Se você quiser fazer com que a carta fique mais com cara de antiga, pegue a vela e coloque o fogo na parte que você quer “escurecer” por um período MUITO curto de tempo. Não deixa pegar fogo, ok? (se surgirem dúvidas nessa parte, comentem que eu vou tentar ilustrar com figuras). Vá fazendo isso em todas as partes que você desejar… não há limite.

Pronto! Agora é só fazer o envelope com o mesmo papel que você utilizou na carta e dar pra alguém (ou simplesmente guardar de lembrança). Se quiser você pode acrescentar uma passagem no Expresso de Hogwarts ao envelope, deixar um cartãozinho explicando o porque do atraso na carta (por exemplo: “Desculpe pelo atraso na carta, nossas corujas tomaram poções do Morto-Vivo acidentalmente”), deixar um saquinho com uma identificação de “Pó de Flu”, etc etc. ACCIO IDEIAS! Solte sua imaginação e faça a magia acontecer.
( Na Verdade Eu Comprei um envelope para carta na papelaria.)

